quarta-feira, 19 de março de 2014

Pesquisa institucional revela grande satisfação dos pais com o Colégio Conviver

Qualidade da estrutura física, atendimento e equipe pedagógica foram avaliados de maneira muito positiva pelos pais
 
Sempre buscando melhorar a qualidade dos seus serviços, o Colégio Conviver aplicou uma pesquisa institucional com os pais no final do ano passado, o intuito foi avaliar entre outras questões, a opinião deles em relação à qualidade de ensino, da equipe e estrutura da escola, e o retorno foi muito positivo.
A pesquisa foi respondida por 75% do público, sendo que o colégio possui, hoje, mais de 150 alunos matriculados. Entre os formulários preenchidos, 55% dos pais avaliaram a estrutura do Conviver como excelente e outros 45%, como muito boa. Quando perguntados sobre a qualidade da equipe pedagógica, 70% disserem ser excelente e 30% muito bom. 65% dos pais afirmaram ainda que o atendimento da secretária é excelente, 25% muito bom e apenas 10% avaliaram como bom.
Além disso, 65% disseram que chegaram até a escola após indicação de amigos e familiares, o que mostra a credibilidade da instituição. “No último ano investimos na melhoria do nosso espaço e estrutura, e estarmos sempre preocupados com a nossa equipe pedagógica. Por isso, ficamos muito felizes em receber essa avaliação tão positiva dos pais. Ainda temos muito que fazer, mas sabemos que estamos no caminho certo”, declarou a diretora da escola, Márcia Cristina Ferreira.
Canais de comunicação
Outra preocupação do Conviver é em melhorar a comunicação com os pais. Na pesquisa 85% informou que gostariam de receber as notícias da escola por e-mail e outros 95% disse ser importante a realização de mais eventos pelo colégio. “Estamos desenvolvendo várias ações de comunicação, como o envio mensal do nosso boletim eletrônico, criação de um novo site e atualização constante dos nossos canais de relacionamento nas redes sociais, para que os pais possam participar e acompanhar cada vez mais a vida escolar dos seus filhos na escola”, revelou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário