Proposta Pedagógica

Serviços de Apoio e Projetos Desenvolvidos

 
Serviço de Orientação Educacional
 
O Colégio Conviver se propõe a realizar um trabalho integrado com as famílias, os professores e os demais setores da escola. Visa oportunizar ao educando um desenvolvimento integral: físico, emocional e intelectual, proporcionando ao mesmo condições para a elaboração de um autoconceito positivo, um bom relacionamento interpessoal e um desempenho satisfatório no processo ensino-aprendizagem.
 
Acreditamos que este trabalho, para se tornar significativo, deva se realizar numa dimensão crítica tendo o aluno como centro do processo, propiciando sua autonomia na reflexão, compreensão e vivência da realidade.
 
Quando a família do aluno desejar obter mais informações sobre o mesmo, ou manifestar alguma dificuldade com a escola, poderá marcar um horário na secretaria.
 
Setor de Psicologia

Basicamente é realizado um trabalho de assistência, orientação e acompanhamento das atividades escolares. Dentro de uma visão integrada, o principal objetivo do setor de Psicologia é o aprimoramento e desenvolvimento integral do aluno no processo educativo, contribuindo também de forma efetiva para o crescimento profissional de todas as pessoas envolvidas na ação educacional.
 
Projeto Brinquedo Natal
 
Surgiu em 2007 a idéia de trabalhar com projetos sociais, a fim de integrar a todos, em uma campanha para fazer com que várias crianças recebam um presente de Natal. 
 
O projeto pode contar com a participação de todos, basta doar os brinquedos e entregar na escola.
Os brinquedos serão reunidos e distribuídos para todas as crianças no dia 25 de dezembro.  
 

Atividades Curriculares (Educação Infantil e Ensino Fundamental)

 
Educação Física
Promover o desenvolvimento das habilidades psicomotoras e a integração corpo e intelecto.
 
Apoiando-se em bases científicas, biológicas e psico-pedagógicas, utiliza-se de atividades como exercícios e jogos de caráter formador. 

Inglês
Estimular o interesse do aluno em aprender uma outra língua para que ele possa estar melhor inserido social e culturalmente.
 
Musicalização
Despertar a sensibilidade musical, desenvolvendo o ritmo e a percepção auditiva. 
 
Biblioteca
 
Orientar e estimular nos alunos o desenvolvimento, hábito de leitura e uso da biblioteca.

Atividades Extracurriculares (Educação Infantil e Ensino Fundamental)


BALÉ

A escola possui uma metodologia direcionada às crianças, valorizando o "lúdico", fazendo com que elas dancem e sejam felizes.

A Dança é a forma mais completa de expressão, trabalha com o corpo, com a mente e com os sentimentos. É através dela que podemos relaxar, ter lazer, se desligar dos problemas ou, simplesmente, ser feliz. Permite às crianças um correto desenvolvimento motor, muscular e cultural. Elas adquirem 

disciplina, responsabilidade, organização, persistência, além de todos os benefícios que a dança irá lhes proporcionar, como por exemplo, um perfeito condicionamento físico.


Com certeza, a criança que tiver uma longa trajetória no meio da dança irá ser um adulto especial!

JUDÔ

As aulas de judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

CAPOEIRA

A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar como também a cantar e a tocar.

O jogo de Capoeira também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário