segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Entrevista com ex-aluno do IEPS/COLÉGIO CONVIVER

Estudante lembra da época que estudou no IEPS e conta que a base que recebeu na escola foi muito importante para a sua formação.

O ex-aluno do Instituto Educacional Pintando o Sete/Colégio Conviver, Josué Beconha Pereira, de 18 anos, começou 2014 com muitos motivos para comemorar. No último dia 13 de janeiro, ele recebeu a notícia que foi aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para o 1º semestre desse ano, em 32º lugar, de 120 vagas oferecidas.


Josué cursou o 2º e 3º período no Pintando o Sete entre 2001 e 2002. O estudante conta que a base que recebeu foi muito importante para ingressar no colégio que cursou o ensino fundamental. “Na época, a escola estava começando e éramos poucos alunos, mas o ambiente já era muito agradável, amigável e acolhedor. Além disso, eu era um dos poucos alunos da minha turma de 1º ano que sabia ler corretamente”.

Ele é o mais velho de três irmãos, sendo que todos estudaram no IEPS/Conviver. “Eu e minha irmã um pouco mais nova estudamos quase na mesma época e o caçula até o ano passado. Todos nós sempre gostamos muito da escola”.

Preparação para o vestibular

Depois de finalizar a educação infantil no IEPS, o ex-aluno cursou todo o ensino fundamental e médio no Colégio Batista Mineiro, parceiro do Conviver, e confessa que passou no vestibular sem fazer cursinho pré-vestibular. “Intensifiquei bastante os estudos durante o 3º ano no Batista e abri mão em muitos momentos do lazer e de outras coisas para conseguir passar no vestibular”.



Quando ficou sabendo que tinha sido aprovado, Josué estava com a mãe, que é diretora de uma das unidades do Colégio que estudava e comunicou imediatamente os seus amigos e familiares. “Todos ficaram muito felizes com a notícia”.


Além da UFMG, ele também passou no vestibular da Faculdade de Ciências Médicas para medicina e Biomedicina no UNI-BH. Até o ano passado, ele não tinha ainda nenhum curso definido, até que decidiu cursar medicina e hoje acredita que é o que deseja. “Estou bastante ansioso e empolgado com o curso, já pesquisei as matérias e os conteúdos que vou estudar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário