segunda-feira, 23 de março de 2015

Trabalhando a sustentabilidade

O Colégio Conviver adotou o tema sustentabilidade para ser trabalhado com os alunos no decorrer do ano. O objetivo é fazer com que as crianças entendam a importância desse assunto, principalmente diante da atual crise hídrica.
Em cada sala, diferentes projetos relacionados á esse tema foram criados, e estes são expostos á medida que vão sendo realizados.
A sala do maternal 3, da professora Andréia, plantou sementes de girassol para cada aluno e todos os dias eles as aguavam. Uma mudinha não estava sendo aguada e com o tempo os alunos puderam concluir que a água é fundamental para o crescimento dos seres vivos.
Outro trabalho realizado foi com a professora do 1º Período, Tatiane. Esta fotografou momentos em que usamos a água e de uma forma divertida passou a mensagem para todos que entravam em nossa escola. Todas as outras professoras do colégio também mandaram mensagens para quem visitava o colégio e para todos os outros alunos e professores sobre a necessidade de cuidados com a água. Esses trabalhos estão expostos nos corredores da nossa escola.
 O trabalho final realizado por todos da escola foi a confecção de cartazes informativos para todas as pessoas que passam em frente ao Colégio. Assim, facilitamos o acesso para que todos possam vê-los e aprender um pouco mais com a turma do Colégio Conviver. 

Confira as fotos! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário